terça-feira, 10 de abril de 2012

Reforma da área externa....casa de Praia!!!


Depois
Antes

Mudanças.....pois é....precisei atingir o objetivo do casal que recebe muita gente em casa.....esse espaço tomava muito espaço e era ingrato, pois as pedrinhas e o gramado não permitiam uma circulação confortável, ainda mais se tratando de praia, onde a maioria das pessoas andam descalças!!!
Realocamos as plantas para o fundo da casa, onde tem preservação ambiental...afinal....coitadinha das plantinhas....e colocamos pedra São Tomé 60x60.....bem branquinha....nesta parede ao fundo está localizado um banheiro pequeno que serve a saúna e a piscina que está ao lado....para melhor aproveitamento deste espaço, realoquei a janela desse banheiro para a lateral e o chuveiro também foi deslocado para essa lateral....
Sem essa janela que ficava de frente com o corredor da lateral (recúo) achei interessante colocar um revestimento de concreto (Castelatto) que tem o movimento de ondas...., e coloquei uma iluminação no piso direcionada para a parede....afinal, ela precisava aparecer !!!
Coloquei um vaso de ceramica com uma Pata de Elefante logo a frente desta parede....e uma mesa em alumínio com tampo de vidro com furo central, para ser colocado o ombrelone, e seis cadeiras em fibra sintética (La Casa).
Acredito que atingimos o objetivo!!!
Ficou um charme esse ambiente de dia e de noite!!!

2 comentários:

  1. Esse canto ficou um charme e muito agradável, é incrível como se consegue mudar um espaço, bárbaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Laura, muito interrante o antes e o depois, ficou excelente.
    As cores utilizadas destacaram muito o ambiente e o deixou muito agradavel.
    Parabéns pela criatividade e pela competência em exercer essa função tão admirada.

    ResponderExcluir