segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cozinha e Copa Gourmet !!!!


Finalizado!!!
Tudo Azul.....marinho!!!!
Esse projeto consegui ousar com a autorização dos proprietários!!!!
Por se tratar de uma copa que está entre duas cozinhas, uma sendo a tradicional, e outra que seria uma área de churrasqueira de apartamento tipo, a idéia era sair do convencional, cozinha e churrasqueira....sendo assim começamos com a escolha dos revestimentos da área que seria a Gourmet.
Foi escolhido móveis projetados em tom de azul bem claro em pintura Gofratto  com detalhe em vidro azul marinho na porta de correr superior (Marcenaria Blanco) no mesmo tom do Silestone Azul (Via Apia),colocado na bancada.
Nesta bancada em Silestone colocamos três dominós, sendo barbecue, fritadeira e cooktop (Falmec), a cuba gourmet e misturador em inox (Franke), e abaixo colocamos um forno elétrico (Falmec).
Na parede foi escolhido uma imagem (UDesign) que remetesse a cozinha gourmet, ou seja o famoso azeite!!!
A coifa foi feita sob medida, bem como a chapa de inox colocada na parte do fundo da coifa, para melhor limpeza da gordura.
Na área da copa, uma mesa Saarinem (By Art) 6 cadeiras com pés em acrilico transparente levam o tecido retrô colorido (Rivatti) e na parede em aluminio o conjunto de garfo, faca e colher de 1,80mts (Sarquis Samara).
O piso é Graniti Fiandre preto, porém há pequenos pontos em azul....e se notam somente de perto...bem diferenciado!
Lindo este ambiente....e foi alcançado o objetivo de ser útil e diferente!!!
Por se tratar de um espaço que era de churrasqueira, ao lado da cozinha tem uma varanda ampla, podendo integrar a este espaço para uma eventual reunião de amigos !!!