quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sala de Estar na seda !!!


Esta sala de estar é mais um ambiente da residência desse casal, onde um deles é descendente de oriental....
Entre muitas opções de sofás.... um sofá reto e MEGA confortável (Klassic) foi o escolhido......em seda prata....o porque da seda ?!!
Voltando no assunto Oriental....lembrei dos Kimonos que as Gueixas usam, super sofisticados e de seda!!!Algumas almofadinhas com circulos para dar um movimento e em seda também!!!
Acima do sofá foi colocado uma escultura em laca branca com brilho e cinza, onde tem a composição de borboletas e ao lado do sofá uma mesa lateral com lâmina de macassan e vidro jateado, onde pode virar um abajur, pois abaixo do vidro tem uma lampada (Formanova)!!!!!rsrs
Na frente do sofá coloquei duas poltronas de fibra natural e tecido chenile preto (Estofados Jardim), para fazer um conjunto com a lareira já existente no local, trazendo um pouco do rústico...a mesa de centro também está em lâmina de macassan, porém não tem iluminação!!!rs
O tapete desenhamos e escolhemos as cores...lógico que com um toque de vermelho e um desenho bem grande para não ficar muito bem definido, e entre as duas poltronas, está aparecendo parte da mesa de apoio oriental em provençal preto e redonda....para mantermos as energias no ambiente..... há....e quanto aos cristais, estão aí, bem mais discretos....na mesa de centro em forma de pequenos castiçais!!!!
Na lareira só fizemos uma composição de peças para deixá-la mais charmosa !!!
A intenção era fazer uma sala aconchegante para visitas e que sem elas o casal pudesse pegar as almofadas das poltronas e jogá-las no chão na frente da lareira para conversar, namorar ou até relaxar no clima de inverno !!!!