terça-feira, 3 de abril de 2012

Hall Oriental !!!!

Bom, mais uma obra concluída e com muito orgulho !!!!
Quando surgiu a decoração de alguns espaços dessa casa para fazer, para mim surgiu mais um desafio....um dos moradores dessa casa é descendente de oriental, ou seja, já tinha mais ou menos em mente qual seria o alvo da decoração....a cor vermelha.....
Como todo oriental, o casal optou por colocar no hall uma parte do Japão...foi aí que mergulhei em meus catálogos para achar uma composição interessante, sofisticada e moderna para eles!!!
Chegamos a essa composição da decoração....esse móvel oriental, não tem as dimensões de um aparador....ele é usado como balcão (1,75mt x 0,57mt x 0,87 altura) mas achei interessante, pois o hall que estava disponível ficaria confortável um móvel deste tamanho, feito em laca provençal preta e com gavetinhas e portas com puxadores envelhecidos....encontrado na Organne!
O tapete (Tapis), desenhamos uma cerejeira e escolhemos as cores para esse famoso simbolo oriental, que é originária da Ásia, e na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira; a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem significado de sensualidade....na índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira na índia!!!!
Resumindo, está explicado o porque da cerejeira no tapete do hall !!!! O vermelho do fundo do tapete e do papel de parede foi para espantar maus olhados e completar a composição!!!
Coloquei também um espelho redondo, porque ?1?! O círculo também é bem valorizado nessa cultura, pois dizem que as energias não param nos cantos, elas fluem....por isso das mesas redondas....Nesse espelho (Metáfora Design) não sei se conseguem ver, mas tem pequenos cristais que partem de cima para baixo, como se fosse uma chuva, e para quase na metade do espelho.....cristais....eu e os cristais....quem me conhece sabe que adoro coloca-los na decoração, ajuda a "limpar" a energia....ainda mais se tratando de um espelho de hall....
Para finalizar, coloquei 2 bancos (Anna Scotta) de frente para o espelho, onde sugeri ao casal colocar as almofadinhas japonesas, para dar o toque final desse hall Oriental!

2 comentários: